Renovação de Reconhecimento Portaria nº 948 de 30/08/21 em 31/08/21
Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
O Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da IES forma profissionais com a competência para definir as estratégias de marketing (digital e tradicional) na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo em ambientes on-line e off-line, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comunicação; distribuição e precificação, bem como identificar oportunidades de mercado.
As Atividades Principais
A partir de uma organização curricular que relaciona os aspectos teóricos com as práticas profissionais, o curso de Marketing desenvolve com os alunos as práticas de Inteligência de Mercado, para estabelecer análise e acompanhamento de performance, de marketing no ambiente virtual; criar planos de marketing digital; elaborar formas de prospecção e retenção de clientes, formulação de planos de marketing; identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, distribuição (PDV), produto ou serviço e comunicação; definir, avaliar e monitorar o mix de produtos, concorrência; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.
O Mercado de Trabalho
O mercado em Marketing encontra-se em pleno desenvolvimento, pois é uma área que procura profissionais sempre atualizados para ocupar vagas de Analista de Mercado e Estratégias de Negócios, Analista de Produtos e Serviços, Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação, Gerente de Distribuição e Logística, Supervisor de Operações, Gerente de E-commerce.